Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2013

Fui turco na última encarnação

Só pode ser de outras vidas. Quando resolvo reativar esse  blog para postar dicas de turismo e de viagens, o primeiro país que me surge à mente é Turquia. Daí vejo que o último post, adivinha de onde foi? Turquia.

Tudo isso deve ser porque adorei o país. Fiz o passeio de balão na Capadócia e, num primeiro momento, achei bom. Tive que acordar cedo, pagar caro e entrar numa caixa deitada como se fosse uma cerveja sendo colocada num engradado que caiu (deu pra visualizar a encrenca?). Assim que a cesta do balão voltou a ficar "normal", somo eu e a Silvana escalados pra trocar de lugar.

Como assim? Quem tem mais de 50 (anos e quilos) não deveria ter privilégio? Vô não! E foi um tal de muda "cerveja" pra cá, muda "cerveja" pra lá...Até que levantou voo.

Não sei se foi pela tensão desse entrada, o balão me deu a sensação de nota 4,5 - algo como regular e bom. Depois de um dia, achei muito bom. Quando me lembrava da paisagem maravilhosa lá de cima, a nota passou a 8. Uma mês depois podia dizer que "adorei". Hoje eu digo "é imperdível". Valeu a pena o passeio. É caro, mas vale o investimento.

A fatalidade do acidente de outro dia foi isso mesmo: fatalidade. Poderia ter sido um carro desgovernado ou um bueiro que explode que já vi acontecer com turistas na nossa terrinha.

Taí uma foto de nós com o piloto do balão. Foi em Goreme. Cidade simpática que também deixou saudade.

Nenhum comentário: